“Verity”, Colleen Hoover

Por Regina Barbosa

Lowen Ashleigh é uma escritora desconhecida que sofre de um bloqueio criativo por se sentir muito insegura quanto aos seus livros. Ela constantemente precisa de dinheiro e um dia no qual ela vê um atropelamento estranho na rua e conhece um desconhecido homem chamado Jeremy, seu agente conta que uma autora de livros de mistérios super famosos que sofreu um acidente de carro e ninguém sabe como está seu estado, quer ela como ghost writer. Mesmo se sentindo incapaz, ela aceita, e essa é a premissa de Verity, livro da famosa escritora Colleen Hoover. 

Quando Lowen aceita ser ghost writer, ela passa uma temporada na casa de Verity, escritora famosa que tem uma série de livros de mistérios conhecidos mundialmente, para ler seus manuscritos e conhecer qual era sua rotina para poder começar a escrever o próximo livro da saga. Lá ela descobre que Jeremy, o cara desconhecido que encontrou no outro dia, é marido de Verity e está cuidando dela depois do seu acidente. 

Lowen se surpreende ao ver que Verity se encontra em estado vegetativo e por isso não consegue continuar escrevendo sua série de livros. Então, além de conviver com o marido e filho dela e precisar ficar uns dias naquela casa desconhecida, ela é apresentada ao escritório da autora e começa a ter acesso a tudo que ela escreveu, inclusive a coisas bem pessoais. 

Conforme os dias vão passando vamos descobrindo mais sobre a Lowen e sobre quem realmente é a Verity, pois ela encontra um manuscrito da escrito que ninguém sabia e que estava escrito todos os seus pensamentos e coisas que aconteceram do seu ponto de vista. No começo Lowen fica em dúvida se deveria continuar lendo por se tratar de algo bem pessoal, mas ela decide continuar e descobre coisas assustadoras. 

Além de estar escrevendo o livro, Lowen também vai se envolvendo com o filho e o marido de Verity, que continua em estado vegetativo. Porém, cada vez que ela descobre mais da personalidade da mulher, mais ela a acha estranha e horripilante. Se não bastasse isso, Lowen também começa a ver coisas estranhas pela casa: luzes se acendendo, sensação de estar sendo observada e coisas mudando de lugar. 

Todo esse ambiente assustador faz com que passemos a desconfiar de tudo porque todos parecem ser suspeitos. Então, a todo momento pensamos se as coisas realmente estão acontecendo ou é só coisa da cabeça de Lowen. 

Colleen Hoover consegue entregar um final surpreendente e uma escrita que prende os leitores até o final. É quase impossível querer largar o livro por conta própria porque a curiosidade de saber o que vai acontecer é mais. No final de tudo você ainda se questiona se tudo realmente aconteceu ou foi tudo um engano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *