“Desejo”, Tracy Wolff

Por Raquel Martins

Com o título original “Crave”, em inglês, o livro veio ao Brasil com o título “Desejo” e entregou uma história de fantasia repleta de vampiros, lobisomens e muito mistério e romance. O enredo se concentra em Grace, uma adolescente que acabou de perder os pais de forma trágica e por não ter nenhum parente por perto, ela é obrigada a se mudar para o Alasca para morar com os únicos familiares que possui: sua prima, Macy, e seu tio, Finn. 

Ao chegar no Alasca, Grace é levada para uma instituição que se chama Katmere Academy na qual seu tio Finn é diretor e sua prima Macy estuda. La, Grace inicia sua jornada repleta de segredos, e que a colocam em perigo constante. Sem saber muito bem como reagir ao turbilhão de emoções, Grace se vê sendo puxada por um magnetismo incompreensível que o jovem Jaxon, também aluno de Katmere, apresenta sempre que eles se esbarram.

E apesar do conteúdo parecer meio previsível de início, conforme as revelações vem a tona para Grace, a história no todo é bastante empolgante e intrigante. A maneira com a qual Tracy Wolff escreve se assemelha bastante a de autores famosos do início dos anos 2000 e talvez por isso a semelhança entre a trajetória de Grace com a de tantas outras protagonistas seja tão forte. Contudo, a construção da personalidade e do amadurecimento de Grace é bem única e especial.

Ela sempre se mostra uma pessoa altruísta e bastante compreensiva, o que permite ao leitor criar um vínculo com ela rapidamente. Além disso, os relacionamentos de Grace com sua prima Macy, seu amigo Flint e seu namorado Jaxon fazem com que possamos acompanhar todas as nuances dela, com seus defeitos e qualidades, e isso a torna uma personagem pela qual o leitor torce do começo ao fim.

Quanto a história é bastante voltada ao público juvenil e com um teor levemente engraçado, possui gírias e referências muito atuais então a leitura se torna fluída e bastante divertida. É de fato um livro que nasceu para ressuscitar o auge que foram os livros de vampiro da época de Crepúsculo, contudo com um adicional de que outras criaturas mágicas possuem certo foco nesse enredo.

Conforme a história avança, alguns pequenos pontos são concluídos enquanto que outros são deixados em aberto para criar um gancho para a continuação da série. O final é arrebatador e as revelações são dolorosas considerando que os personagens centrais da trama conseguem conquistar o leitor com facilidade. Mas, apesar desses pontos interessantes, o livro parece um tanto corrido quando se percebe que todos os acontecimentos se resumem a basicamente pouco mais que um mês. Entretanto, com esse fato não se tornando o foco, é possível se aventurar com gosto pela história que Tracy entrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *