“Caixa de Pássaros: Não abra os olhos”, Josh Malerman

Por Nayara de Sousa Leite 

O livro “Caixa de Pássaros”, foi escrito por Josh Malerman e conta a história de uma mãe e  seus dois filhos que vivem em um mundo pós apocalíptico. Já conseguem imaginar do que a trama se trata, né? Isso mesmo, um pouco de drama com uma pitada de terror e muito  suspense. 

A história se passa em Michigan, Malorie e seus filhos, uma menina e um menino de quatro  anos, que mesmo com pouca idade já foram treinados para encarar essa nova realidade, para  sobreviverem passam quatro anos trancados em uma casa abandonada sem saber o que se  passa do lado de fora, as janelas e portas sempre ficavam cobertas e não havia comunicação  com ninguém fora da casa. 

As pessoas começaram a ter ações aterrorizantes sem motivo nenhum, tinham ataques de  violência, como um dos exemplos do livro – uma mãe enterrou vivos os filhos e se matou ou um homem que arrancou seus próprios olhos com uma colher. Os  humanos estavam se matando, ferindo-se bruscamente apenas por olharem para um ser que  não sabemos o que exatamente é. Bizarro, né?  

Ninguém entendia de fato o que realmente estava acontecendo, pois todas as pessoas que  viam esse tal ser não conseguiam relatar o que via para ajudar os outros a se defenderem, afinal, só em olhar para ele tinha automaticamente atitudes insanas, agressivas. Nenhum  governo sobreviveu a essa catástrofe e restaram poucas pessoas, reduzindo diariamente o  número da população sobrevivente, pois eram poucos que conseguiam se proteger daquilo que  estava do lado de fora. 

Para se manter viva Malorie precisava buscar água em um poço a alguns metros da porta  dos fundos da casa, mas até para chegar lá, mesmo sendo perto, precisava usar uma venda sobre os olhos. Mas, ela é surpreendida por uma estranha neblina que atinge a cidade, decide então sair de  casa em um barco remando e guiando de olhos vendados não podendo enxergar nenhum tipo  de imagem, pois ao abrir os olhos poderia se deparar com criaturas que ao olhar para elas você começa  a ter atitudes assustadoras, atos suicidas, selvagens, podendo ser até algo fatal.

As  pessoas de olhos vendados não viam, claro, mas os sons que escutavam eram assustadores, conseguem imaginar o medo? O objetivo de Malorie é levar seus filhos para um lugar seguro,  mas para isso precisará passar por lugares sombrios em uma jornada por um rio atrás da propriedade. 

Ficaram curiosos para saber o final? “Haha”, isso eu deixo para vocês descobrirem após a  leitura e tenho certeza que não vão se arrepender… é uma leitura que deixa todos  apreensivos, é um daqueles livros que não conseguimos parar de ler e ficamos ansiosos para saber o  que vai acontecer na próxima página, aquele livro que prende a gente.

Espero que gostem e uma boa leitura!!!! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *