Por Regina Barbosa
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, livro escrito por Taylor Jenkins Reid, conta a história de uma atriz famosa dos anos 50, que misteriosamente decide contar sobre os bastidores da sua vida para uma jornalista qualquer. Evelyn que sempre foi reservada sobre sua vida pessoal, resolve expor mais sobre seu passado e conta a história por trás de seus sete maridos e mais íntimos segredos, por um motivo que tentamos descobrir a todo momento durante o livro.
O livro começa contando como Evelyn saiu de uma cidadezinha e foi parar em Hollywood, conseguindo um papel de atriz. Ela utiliza meios um pouco duvidosos, porém inteligentes para alcançar seus objetivos, como conseguir papéis e se tornar uma verdadeira estrela. Nenhuma parte de sua vida foi fácil, mas ela conquistou o que queria.
O mais interessante de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, é que mostra os bastidores de Hollywood e de como é a rivalidade entre atores e atrizes para conseguir papéis e ganhar grandes prêmios, como o Oscar. Além disso, podemos entender toda a história dos maridos de Evelyn e o motivo pelo qual os casamentos aconteceram e tudo que ela passou em cada casamento.
Temas como machismo, relacionamento abusivo e homofobia estão bastante presentes no livro, principalmente por tratar dos anos 50 e determinados assuntos anda serem um tabu muito grande na sociedade. A autora consegue abordar com louvor sobre cada tema com uma escrita que não te faz parar querer de ler, até porque a todo momento queremos saber quando a atriz vai contar seu segredo, qual motivo pelo qual ela está dando aquela entrevista e qual a ligação dela com aquela repórter.
Outra coisa muito importante no livro é que ele aborda como mulheres mais velhas são tratadas pela indústria cinematográfica, de como quanto mais velha, menos relevante para eles e para os papéis. Além disso, durante a leitura, conseguimos nos sentir dentro daquela história e de todo glamour daquela época, com os vestidos, manchetes e costumes dos anos 50. O Sete Maridos de Evelyn Hugo é um livro fascinante que não te faz querer parar de ler. Ele aborda sobre temas importantes de uma forma responsável e necessária. Durante a leitura você sente que a Evelyn é realmente real e que ela foi uma atriz de verdade contando sua história de vida. Suas experiências e escolhas mostram como não somos todos totalmente bem e nem totalmente maus, fazendo todo tempo reflexões do que mulheres precisam fazer para sobreviver em meio aos homens e uma sociedade completamente machista.