“O Contrato”, Melanie Moreland

Por Tamires Morett

Richard Van Ryan é um típico playboy de 32 anos, ambicioso que trabalha com marketing em uma renomada empresa, a Anderson Inc. É o personagem que deixa todo mundo com raiva no início, mas ao longo do livro ele evolui e o final é interessante. Richard, ambicioso como sempre foi, é passado para trás por um colega de trabalho, não conseguindo a promoção para sócio da empresa. Com raiva de todos, ele resolve se vingar trabalhando na empresa concorrente, o Grupo Gavin. 

Para conseguir o novo emprego ele precisa deixar de ser o playboy que todos conheciam e ganhar a confiança do Graham Gavin, o dono da empresa familiar e com diversas doutrinas diferentes das que o Richard era acostumado a seguir.  Estava tão obstinado com o emprego no Grupo Gavin, que ele até mentiu para conseguir a vaga e para manter a mentira precisou propor um contrato de relacionamento para a mulher que ele mais odiava, Katharine Elliot, sua assistente pessoal na empresa Anderson Inc.

Katharine era uma mulher doce, gentil, amável, responsável, tímida, linda, porém com grandes necessidades financeiras a ponto de submeter a trabalhar para uma pessoa super arrogante como Richard. Como ela cuidava de sua tia que tinha Alzheimer, precisa dedicar boa parte do seu salário com o tratamento. Ao receber a proposta de Richard, Katharine ficou ofendida e pensou em recusar, mas após um acontecimento em sua vida, decidiu aceitar com algumas restrições.

A relação dos dois foi bastante tumultuada. Ao conhecer a família Gavin, muita coisa mudou e o Richard precisou passar por cima do seu próprio ego para conseguir conquistar seu espaço. 

Vários pequenos acontecimentos na vida do casal fazem com que eles descubram o sentimento que os envolvem e ao mesmo tempo uma trágica notícia muda o rumo da história.    

O livro é narrado pelos personagens, a maior parte pelo Richard e é notável a evolução do personagem, até mesmo nas suas falas e pensamentos. O enredo da história já é previsto desde o começo. Na verdade, no início da leitura a autora já deixa subentendido o que de fato vai acontecer, mas como as coisas acontecem é que deixa a leitura instigante. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *