“Felix Para Sempre”, Kacen Callender

Por Igor Souza

Esse é um livro Jovem Adulto, e como todos os outros livros do autor, sempre vai retratar o personagem principal como uma pessoa preta. Felix para Sempre vai falar sobre um jovem que mesmo tendo o nome Felix Love, nunca se apaixonou por ninguém. Ele é um garoto transexual, queer e preto que apesar de ter muito orgulho de tudo que é, se retrai e se resguarda por medo de ser marginalizado.

O grande ato começa a acontecer quando Felix está com seus amigos em uma galeria de arte e percebe que todos os quadros daquela exposição são representações dele antes da sua transição. Além disso, o nome que estava na galeria era o seu nome morto, o que deixa a situação toda muito pior. 

Ele é um jovem de 17 anos e fica tão devastado com a situação que promete a si mesmo encontrar o responsável por esse compilado de transfobia. Ao tentar descobrir quem fez aquilo com ele, a história vai se desenvolvendo com o protagonista se apaixonando pela primeira vez.

Felix para sempre é um livro lindo, com uma narrativa grandiosa. É possível ver a história do autor, por toda a propriedade do que foi escrito. Vai falar também sobre relação pai e mãe, vingança e autodescobrimento. É uma leitura que indico para todo mundo, pois apesar de não ser um livro didático, ensina muito sobre questões sociais que são tão importantes e necessárias hoje em dia.

2 thoughts on ““Felix Para Sempre”, Kacen Callender”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *