“Ás de espadas”, Faridah Àbíké-Íyímídé

Por Igor Souza

Ás de espadas é um suspense jovem adulto e vai contar a história de dois personagens, a Chiamaka e o Devon, que se conhecem, porém não são íntimos. Ambos são alunos da Niveus, uma escola bastante renomada e de elite, e no começo do ano eles são promovidos para algumas atividades, como se tornar representantes de turmas, por exemplo.

Até um certo momento tudo está bem, só que de uma hora pra outra, todos os alunos dessa escola começam a receber mensagens anônimas, cujo conteúdo é somente sobre os dois protagonistas da trama. A principio todos acham que é uma brincadeira de mal gosto, ou alguma fofoca explanando um segredo. Só que o conteúdo dessas mensagens acaba ficando cada vez mais pessoal, com informações que não deveriam ser reveladas.

Chiamaka e Devon são os únicos alunos negros da escola e eles se unem para tentar descobrir o que está acontecendo, quem é que está enviando essas mensagens e por qual motivo estaria fazendo isso. 

Esse suspense remete muito às séries Gossip Girl e Pretty Little Liars. Isso porque acontecem muitas fofocas e revelação de segredos, só que esses dois possuem um segredo que não pode ser contado para ninguém. E esse livro vale todo o Hype que está tendo, pois é muito intrigante e te prende até o final das 444 páginas, e ao terminar você entende porque ele é tão bem falado.

A escrita desse livro é bastante envolvente e a diagramação é ótima para senti-lo nas mãos (caso você leia o livro físico) por isso acaba sendo uma leitura rápida. Se você curte esse gênero, tenho certeza que vai ser uma das suas experiências favoritas da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *