Por Hamilton Ferreira
Melhores amigos desde as barrigas de suas mães, Bernardo e Lucas são dois jovens, que além da amizade, também são vizinhos. Tudo se caminhava bem para que após as próximas férias escolares, os dois jovens pudessem viver o tão sonhado terceirão juntos, eles só não contavam com uma mudança repentina que aconteceria após as férias: a família de Bernardo teria que se mudar para Portugal.
Revoltado com a descoberta, o jovem tenta de tudo para contornar a situação, mas sem sucesso. Logo após descobrir a triste novidade, Lucas planeja que essas férias sejam as melhores da vida dos dois. Ele faz uma lista de tarefas para que ambos possam fazer juntos e aproveitar os últimos momentos juntos. Com o tempo passando, e o terrível momento de viverem longe um do doutro, os dois vão percebendo que o que há entre eles vai além da amizade.
Nos capítulos com a narração alternada entre os protagonistas vemos que apesar de diferentes, os dois jovens se completam. Aquele velho clichê dos opostos se atraem que nós gostamos.