Por Vitória Carvalho
“Tudo o que eu sei sobre o amor” é uma obra da autora Dolly Alderton, que narra uma emocionante jornada de vida desde sua juventude até a fase adulta, repleta de descobertas, romances, desafios e, acima de tudo, amizades inestimáveis. Com um estilo cativante, Dolly compartilha suas memórias e suas experiências vividas e destacadas no livro demonstram grande autenticidade, me levando a acreditar na possibilidade de que muitos leitores, ao lerem essa obra, se identificarão com as situações enfrentadas durante a escola, faculdade e vida profissional da autora.
Apesar de o tema central do livro ser o amor, ele aborda esse sentimento em todas as suas facetas, seja nas relações amorosas, nas amizades ou nos laços familiares. Ao decorrer da leitura, somos apresentados a histórias repletas de momentos nostálgicos e divertidos, assim como reflexões sobre os desafios enfrentados na vida adulta. Isso se torna possível porque a autora demonstra-se aberta a compartilhar detalhes íntimos de suas experiências, tornando sua escrita mais autêntica. Com isso, o livro transmite uma perspectiva mais realista sobre a vida de Dolly, sempre utilizando-se do humor para abordar essas situações.
Esta resenha faz parte da série Autores da Torre, do Projeto de extensão Torre de Babel, da Biblioteca José de Alencar (Faculdade de Letras/UFRJ)