Saga “As Crônicas de Nárnia”, C.S. Lewis

Por Daiene Oliveira

Acho que você, sem dúvidas, já leu, viu algum filme ou então já ouviu alguém falando sobre “Nárnia” e sua magia, estou certa? Ler sobre “Nárnia” é viajar em um universo de cores, fantasia, magia e aventuras por todos os lados.

Essa saga apaixonante vai tratar de aventuras realizadas por 4 irmãos: Pedro, Edmundo, Suzana e Lúcia, quatro crianças que, ao entrar em um guarda-roupa, têm suas vidas mudadas de uma forma que só eles contando para você acreditar. Mas talvez eu possa te adiantar algo: em um mundo mágico e feliz, essas crianças se tornam reis e rainhas, regendo um mundo criado pelo Grande Leão Aslan, o primeiro de todos os animais, e com autoridade sobre toda criatura, seja ela um ser vivente ou não. Apague toda imagem de um leão que você já viu ou imaginou, o Grande Aslan é diferente de tudo já encontrado e seu poder e autoridade são respeitados desde o menor dos animais até o mais poderoso ser humano.

Essa pequena família de irmãos vai se tornar cada vez mais valente e respeitada ao lutar e vencer batalhas, comandar navios, vencer uma bruxa horrível e salvar amigos e inimigos por várias e várias vezes. E, ao contrário do que muitos pensam, um guarda-roupa não é a única porta de entrada para o mundo de Nárnia, anéis mágicos também são ótimos portais.

E, se posso te deixar um conselho, não entre em qualquer guarda-roupa por aí, você pode ter seu mundo transformado em um estalar de dedos, e de repente ter sua vida monótona trocada por desafios e grandes aventuras, mas, pensando bem… te aconselho a procurar por um guarda-roupa logo ou talvez alguém da sua vida esconda um lindo anel, afinal, você pode ter a sorte de conhecer Nárnia e o Grande Leão.

Ilustração por Daiene Oliveira

Esta resenha faz parte da série Autores da Torre, do Projeto de extensão Torre de Babel, da Biblioteca José de Alencar (Faculdade de Letras/UFRJ) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *