Por Hamilton Ferreira
Priscila é uma jovem que sonha em ser modelo, porém se acha feia e gorda, mesmo sendo magra. Ela é apaixonada por Eduardo, um jovem que não liga para os padrões de beleza, o que verdadeiramente importa para ele é o caráter e a personalidade da pessoa. Ambos estudam no Colégio Dom Olivatto.
No meio do ano, entra uma aluna nova na classe, Clara. A jovem viera transferida de outra escola após o seu pai conseguir um novo emprego, melhor que o antigo e pagava mais, em outra cidade, se tornando inevitável a mudança de escola da sua filha. Assim como Edu, Clara, também não se importava com a aparência das pessoas, a beleza interior era o que era mais valioso. Aos poucos Clara e Edu foram se aproximando, o que faz Priscila começar a se sentir mal, achando que não é bonita o suficiente.
Em meio a esse dilema, há a história de André, que sonha em ser musculoso e ter o corpo “perfeito”. O jovem que frequenta a academia, começa a acreditar que só os exercícios não estão sendo o suficiente e que está demorando muito para dar o resultado que ele tanto almeja. Para alcançar o seu objetivo de forma mais rápida, André resolve ir atrás de meios ilícitos e prejudiciais a sua saúde, os anabolizantes.
Tratando de assuntos sérios, como bulimia, anorexia, disfunção de imagem e uso de anabolizantes, o livro de Tânia Alexandre Martinelli traz aos leitores, em especial o público infanto-juvenil, uma linguagem muito próxima ao dia a dia e fácil de entender. A leitura é muito fluida, leve e instigante, a cada final capitulo da mais vontade de ler o próximo e querer saber o que vai acontecer mais para frente. Ler este livro é como se estivéssemos assistindo uma temporada da Malhação, extinta novela juvenil da Rede Globo, apesar de ser escrito para o público infanto juvenil, a obra é indicada a todos os tipos de público, pela sua importância ao abordar assuntos super sérios, de uma forma muito didática e leve.