“Girls Like Girls”, Hayley Kiyoko

Por Aster Leite

“Posso te contar um segredo?”

A história se inicia com a pergunta de Coley, nossa protagonista e garota americana, e suas reflexões sobre como os guardava durante os anos. E sua dificuldade em mantê-los escondidos. 

Com sua mãe não estando mais ao seu lado e seu pai, figura que a abandonou quando criança, sendo sua única tutela legal, Coley se torna obrigada a deixar sua casa para morar com ele numa cidadezinha no interior do Oregon (EUA).

Ambientes desconhecidos e pessoas ainda mais não são o melhor cenário para os segredos da garota e com certeza explorar sua sexualidade e sua paixão por outras meninas não está na sua lista de atividades. 

E no entanto, quando Coley é quase acidentalmente atropelada, conhece Sonya, a garota que aos seus olhos se tornou incrivelmente atraente no mesmo instante.

Uma relação conturbada com o pai, a vivência do luto pela mãe e sua nova paixão pela garota popular de uma pequena cidade conservadora agora farão parte da sua rotina e como adolescente, tentará lidar com tudo ao mesmo tempo.

Hayley Kiyoko é um nome aclamado na indústria musical e seu clipe disponibilizado em 2015, “Girls Like Girls”, foi a inspiração para seu primeiro romance publicado de mesmo nome, em 2023.

Sua produção musical foi uma grande representatividade na época de estreia, numa década em que os discursos de sexualidades ainda estavam caminhando para o cotidiano da população e principalmente dos mais jovens. Como fã da artista e uma ex pré-adolescente, afirmo em dizer que a notícia de uma versão escrita estendida pela mesma autora, veio com o grande sentimento de nostalgia. 

Considerada por muitos uma leitura fluída, mas faço ressalvas quanto aos comportamentos das personagens, que embora sejam adolescentes, muitas ações e situações expostas trazem as problemáticas do primeiro amor e de querer ser aceito num determinado grupo, não devendo ser modelos para relações interpessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *