No mês de julho mais de 300 livros novos foram inseridos no acervo da biblioteca José de Alencar. Se ainda não os conhece, clique aqui.
Nesse número estão obras editadas pela Academia Brasileira de Letras, doadas pelo acadêmico e professor da Faculdade de Letras, Marco Lucchesi.
Desta coleção, merecem destaque “Estudos sobre Os Lusíadas” de José Maria Rodrigues, com estudos introdutórios de Evanildo Bechara, Aníbal Pinto de Castro e Maria do Céu Fraga. A edição original desta obra é de 1923.
Quarta edição de“Fatos da linguagem”de Heráclito Graça, com o fac-simile da edição de 1904 da Livraria Viuva Azevedo & C.
“Infermidades da língua” de Manuel José de Paiva, publicado originalmente em 1760 em Lisboa
A segunda edição do “Dicionário de sinônimos da língua portuguesa” de Rocha Pombo. A BJA já possui esta obra, porém restrito à Coleção Celso Cunha.
E ainda, biografia de vários acadêmicos, entre eles o ex-professor da Faculdade de Letras Celso Cunha, Machado de Assis, Antonio Callado, Castro Alves, Otto Lara Resende e muitos outros.
Os livros citados já se encontram para empréstimo regular (de 14 dias), com exceção ao dicionário que deve ser devolvido no mesmo dia.