Por Talita Ferreira
A sinopse não muito reveladora faz o leitor não criar muitas expectativas a respeito do livro, pois parece ser uma história um tanto básica. Mas ao embarcar nessa grande obra, é possível vê-la como um baita acerto literário!
A autora decidiu construir uma história com camadas, onde a primeira delas é aparentemente a que mais chama atenção, mas as que surgem logo em seguida são as que chocam e fazem estrago. Os pipocos começam! Evelyn Hugo é uma grande atriz famosa, e em 2017, em sua velhice, decide convidar Monique para escrever um livro de sua vida com todos os detalhes, por mais bobos e chocantes que fossem.
Este trabalho deveria ser feito necessariamente por Monique e a obra deveria ser publicada postumamente. O porquê? Monique também queria saber, e nós descobrimos no mesmo momento que ela e nos chocamos como ela, talvez um pouco menos. A vida de Hugo é uma mistura de sentimentos e eventos. Os motivos pelos quais se casou sete vezes, o que teve que fazer para conseguir iniciar sua carreira, os acontecimentos ocorridos entre seus vários casamentos, seus segredos mais profundos, seus segredos mais profundos… Tudo seria relatado em seu livro.
As histórias da famosa e da jovem Monique são unidas de uma forma “despretensiosa”, pelo que o leitor entende inicialmente, mas no final são colocados todos os pontos nos Is. No decorrer do drama, você irá rir, chorar de emoção ou de tristeza (ou ambos), vai odiar Evelyn, mas também vai amá-la, admirá-la e julgá-la na mesma proporção. No fim, perceberá que se envolveu demais sem sequer ter se preparado antes.
Prepare-se para embarcar nesse mar revolto que é a vida de Evelyn Herrera. Ou melhor, Evelyn Hugo.