“Assassinato no Expresso do Oriente”, Agatha Christie

Por Joyce Maravilha

Conhecido como um dos mais surpreendentes livros da autora, Assassinato no Expresso do Oriente conta a história de mais um grande caso designado ao detetive belga Hercule Poirot.

O crime da vez tem como cenário o trem em que Poirot viaja a Londres, quando acontece uma nevasca no meio da noite. Há mais viajantes que de costume e todos se encontram, de repente, na situação incômoda de isolamento nos trilhos. A manhã chega, trazendo com ela um corpo assassinado a doze facadas. É nesse momento que o detetive entra numa corrida contra o tempo para encontrar o assassino dentre os passageiros confinados, antes que outra tragédia ocorra. 

Posso dizer que a Agatha é minha escritora predileta, e que esse livro, o primeiro que li dela, é ótimo para começar a se aventurar no universo policial que ela criou. No início, a quantidade de personagens, a linguagem um pouco antiga e as frases em francês ditas pelo encantador detetive podem confundir um pouco. Mas assim que você se acostuma com a maravilhosa escrita de Christie, não consegue mais largar o livro que tem em mãos. Pelo menos não até descobrir o culpado (e eu duvido que alguém, senão o Poirot, consiga).

Recomendo muitíssimo essa leitura para pessoas de qualquer idade e gosto literário. Acredito que é o tipo de livro que consegue agradar a todos, nem que seja um pouquinho. Espero que se divirtam caçando pistas e juntando informações!

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *